5 de agosto de 2015 |
Por

TRATANDO A PELE | ÓLEOS ESSENCIAIS

oleos-vegetais-terra-flor

Falamos bastante aqui no blog sobre rotina básica de cuidados com a pele, e um item que gostamos e sempre citamos são os óleos faciais. Muitas pessoas ainda ficam bastante em dúvida em relação a eles, mas óleos essenciais, sem dúvida são uma forma fácil e eficiente para tratar a pele de uma maneira mais natural, mantendo- sempre jovem, bonita e saudável!

Óleos Essenciais são a forma mais concentrada da energia vegetal. São substâncias orgânicas e naturais, responsáveis pelo aroma das plantas. Eles são muito potentes e, apesar de serem chamados de óleos, não são necessariamente substâncias oleosas. Suas aplicações são inúmeras, uma delas é a aplicação na cosmética para tratamento da pele.

O primeiro passo é sempre lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele, em seguida, com o rosto limpo, para preparar a pele para receber outros produtos, você pode esfoliá-la regularmente. Essa etapa ajuda na eliminação das células mortas, favorecendo a regeneração celular, além de melhorar a aparência de cicatrizes, e evitar a descamação, favorecendo a respiração da pele.

Agora sim a pele está preparadíssima para receber uma bela máscara facial, que pode ser feita com base na necessidade da sua pele, por exemplo: máscaras com substâncias hidratantes para peles secas ou com substâncias adstringentes para ajudar a controlar o excesso de oleosidade em peles mistas e oleosas.

Se você não tem tempo para máscaras faciais, também pode fazer o preparo da pele e potencializar seu hidratante do dia a dia com algumas gotinhas de óleos essenciais para cuidar da pele durante o sono! Veja só essas dicas:

  • Alecrim: é um ótimo aliado para combater peles flácidas, é um adstringente natural que ajuda no controle da oleosidade
  • Argan: conhecido como o “ouro do Marrocos”, tem potente ação anti-idade que protege a pele dos danos causados pelos radicais livres. Por conter Esqualeno, componente da pele humana, é facilmente absorvido, sendo considerado um ultra-hidratante.
  • Cipreste: é indicado para o tratamento de peles oleosas e manchadas, é adstringente, cicatrizante, e ajuda controlar a acne.
  • Anis Estrelado: ajuda a recuperar o brilho e a maciez da pele durante menopausa.
  • Bergamota: antisséptico, anti-infeccioso e cicatrizante, útil na limpeza e assepsia da pele com acne, psoríase, dermatite e vitiligo.
  • May Chang: diminui a oleosidade da pele, é cicatrizante e regenerador celular.
  • Patchouli: hidrata a pele ressecada, trata eczemas e coceira.

oleos-vegetais-terra-flor-aromaterapia

Esses e vários outros óleos essenciais podem te ajudar no tratamento da pele, essas belezuras podem ser encontradas na loja virtual da Terra Flor!

* post patrocinado

Comente!
Categorias: Sem categoria

Speak Your Mind