4 de April de 2016 |
Por

CUIDADOS COM MINHA PELE OLEOSA E RESSECADA

PELE-OLEOSA RESSECADA

Não tô louca gente. Sério! Isso existe e é mais normal do que parece.

Pele ressecada, não é sinônimo de pele seca, tampouco, um tipo de pele. É uma condição da pele, normalmente temporária, devido a falta de água. Qualquer pele pode ser desidratada, não é um “privilégio” de quem tem pele seca, inclusive é bem comum peles oleosas serem ressecadas. Isso porque, em função da falta de água, as glândulas sebáceas trabalham a todo vapor para compensar o ressecamento. Em climas quentes e úmidos a pele consegue manter a umidade mais facilmente, pois a troca de água entre a pele e o ar é menor, já climas frios e secos, a pele perde água, ficando desidratada.

Ainda tem dúvidas sobre os tipos de pele? Aqui tem um post bem completinho sobre isso.

Acho minha pele bem resistente, posso fazer “experiências” com vários produtos, peeling, esfoliação… ela guenta o tranco, mas tempo frio e seco a-aca-ba com ela! É só cair a temperatura que minha pele começa a repuxar, ficar vermelha, arder, descamar, várias espinhas aleatórias aparecem, meus lábios racham, perco a elasticidade, o viço… É terrível, chega a doer de verdade!

A solução é substituir meus produtos usuais de pele mista/oleosa, para sabonetes mais suaves, tônicos menos adistringentes e hidratantes mais potentes. E no post de hoje, mostro os heróis que estão me salvando essa temporada:

PELE-OLEOSA-RESSECADA (7

A primeira coisa que mudo é o sabonete, escolho um que faça uma limpeza bem delicada. Gosto muito do óleo de limpeza em gel (cleansing oil gel) da Boscia. Alías, depois que comecei a usá-lo, me rendi a família Tsubaki, que foi desenvolvida para dar um boost na hidratação. Também adotei a máscara noturna (sleeping mask), que é muito prática e super eficaz e o óleo facial (beauty oil).

PELE-OLEOSA-RESSECADA (1)[Linha Tsubaki Cleansing Oil, Sleeping Mask, Beauty Oil]

Uma frescurinha que adiciono na minha rotina, e faz a maior diferença, é água termal! Já dediquei um post só para elas, mas na prática, ela alivia muito a sensação de ressecamento, não abro mão.

Também não dá pra ficar com o tônico de sempre, apesar do tônico de argila branca da Kiehl’s ser meu favorito da vida, substituo por esse de pepino da mesma marca. Ele é bem mais suave, mas limpa e deixa a pele fresca. Outra opção que também gosto, é esse de calêndula, também da Kiehl’s.

PELE-OLEOSA-RESSECADA (6)

Agora, as estrelas! O hidratante mais potente que conheço! O Ultra Repair Cream da First Aid Beauty, e um sérum de vitamina C, que é um constante na minha rotina, mas quando minha pele está ressecada ele é essencial para devolver o viço. Atualmente estou usando o da 100% Pure, lembram aquela marca super legal que contei nesse post!?

PELE-OLEOSA-RESSECADA (3)

E para fechar nesse post aqui (antigo, mas ainda vale o clique!) falo em detalhes como aplicar cada produto para funcionar tudo certinho! Além de alternar os produtos de sempre, é bom evitar os banhos longos e quentes (que são uma delícia no friozinho) e tomar muuuuita água, alías a Juju acabou de fazer um post super legal sobre isso, vocês viram?

4 Comentários
Categorias: DICAS, PELE

Comments

  1. Taisa Claudia Machado Venerando says:

    Minha atualmente está muito oleosa e com acne na zona T e mais um pouco e muito ressecada em algumas áreas, está difícil cuidar.

    • Melhor coisa é ir no dermato. Sei bem como cuidar da minha pele quando ela “está” mista, porque ela é quase sempre assim, mas quando fica ressecada, esquisita vou correndo pedir ajuda! rs

Trackbacks

  1. […] acho que atingi meu nível máximo de frescura belezística comprando água termal (mentira, água termal é mais que útil!), vou lá e me supero comprando uma máscara de hidratação profunda para lábios! Há tempos […]

  2. […] nesse post, que a linha Tsubaki da Boscia tem alguns produtos que salvam minha pele no inverno. Hoje mostro […]

Speak Your Mind

*