23 de October de 2014 |
Por

ÁGUA DE BELEZA BEAUTY ELIXIR | CAUDALIE

caudalie-beauty-elixir (1)

SEGUNDO A MARCA: Inspirado no famoso elixir de juventude da Rainha Isabel da Hungria, este cuidado alisa os traços, fecha os poros e confere verdadeira luminosidade à sua pele. Metade tônico, metade sérum com óleos essenciais e ingredientes ativos das plantas, suaviza a pele, fecha os poros e oferece um brilho instantâneo. 

AVALIAÇÃO MQN5CORACAO

A resenha de hoje é sobre uma frescurinha que risquei da minha lista de f-utilidades para experimentar na vida! Tenho ouvido falar bastante  da água de beleza da Caudalie, o Beauty Elixir, tudo começou com uma indicação da Lisa Eldridge, depois umas famosas dizendo que era ótima, e como não sou imune a hypes, aliás sou justamente o contrário, não resisti!

Depois de ter usado água termal , que sempre achei uma bobagem, e ter gostado, me dei ao direito de testar o Beauty Elixir da Caudalie.  Assim como imaginava ela é tipo uma água termal deluxe, é uma águinha enriquecida com óleo de uva, flor de laranjeira, rosa, erva-cidreira e alecrim. Na superfície fica uma camadinha de óleo, antes de usar é preciso agitá-lo. Sem sustos com a palavra “óleo”, ok?! Ele não tem textura nadinha oleosa, é uma água mágica que deixa a pele calma, macia e refrescante!

 caudalie-beauty-elixir (145)

Gostei muito do spray dela, a bruma que ela forma é super fininha parece que nem molhada a pele. É uma sensação engraçada, porque você sente um super frescor, mas não sente o molhado, além disso absorve muito rápido! Amei esse efeito, percebi que sempre que eu chego em casa vou correndo dar uma borrifada, e nos dias que fico em casa a cada passadinha em frente a penteadeira é uma borrifada. Ele pode ser usado como tônico, depois de lavar o rosto e antes do hidratante ou a qualquer hora do dia! Além de ser super refrescante, de fato deixa a pele bem sequinha, com a oleosidade mais controlada e iluminada.

caudalie-beauty-elixir (4)

O produto é ótimo, mas não posso dizer o mesmo sobre o preço, custa R$79 por 30ml ou R$199 por 100ml. Não é uma coisa que sua pele não pode viver sem, sabem?! Como falei é uma frescurinha gostosa, ele me fez lembrar o spray caseiro de melaleuca que ensinei aqui. A fórmula não é nada parecida, o Beauty Elixir nem tem melaleuca, mas eles tem um efeito refrescante parecido e custa dez por cento do preço. É uma dica bem refrescante para os dias quentes que virão!

Composição: Water, Alcohol*, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Flower Water*, Parfum (Fragrance)*, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil*, Potassium Alum, Glycerin*, Mentha Piperita (Peppermint) Oil*, Styrax Tonkinensis Resin Extract*, Commiphora Myrrha Resin Extract*, Melissa Officinalis (Balm Mint) Leaf Oil*, Rosa Damascena Flower Oil*, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract*, Tocopherol*, Citral*, Limonene*, Linalool*, Citronellol*, Geraniol*, Farnesol*, Benzyl Benzoate*, Eugenol*. *Plant Origin.

3 Comentários
Categorias: água termal, HIDRATANTE, PELE, tônico

Comments

  1. Olá,

    O problema dessa eau de beaute é que um dos principais componentes é álcool, que faz MUITO mal para a pele. Eu importei e não usei nada depois de me atentar a isso.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos!

    • Natalia, acho super relevante seu comentário! Normalmente produtos com álcool deixam minha pele ressecada e irritada, e olha que minha pele é bem oleosa. Não tive esse problema com esse produto da Caudalie, pelo contrário estou gostando bastante.
      Mas fui dar uma pesquisada e olha só que encontrei, segundo a Caudalie o álcool usado por eles é natural (extraído de plantas) e não contém ftalatos. Esse tipo de álcool é anti bactericida, é um ótimo conservante natural e não prejudica a pele.
      De qualquer forma, obrigada por compartilhar, talvez a fórmula não funcione para todos os tipos de pele mesmo. É importante reforçar isso.
      Bjs

Trackbacks

Speak Your Mind

*