4 de November de 2013 |
Por

MEU PROTETOR SOLAR FAVORITO! HELIOCARE MAX DEFENSE FPS 90 | MELORA

heliocare (5)

Continuando a saga dos protetores solares, vou contar sobre o meu favorito: O Heliocare Max Defense FPS 90, uma indicação do dermatologista… Vou pular o suspense… São 50g de verdadeiro amor, um filtro físico e químico com fator de proteção UVA e UVB altíssimo com tem textura gel para espantar a oleosidade da cútis.

heliocare (2)

heliocare (3)

Sua fórmula conta com o complexo Fernblock®XP, extrato de Polypodium Leucotomos (oi?), rico em ácido ferúlico e cafeico, que são potentes antioxidantes (ah tá!, agora entendi), que fortalecem a imunidade das células, e protegem o DNA celular, atuando onde os filtros químicos não conseguem. Além disso, tem extrato de chá verde e vitamina E, que tem ação antioxidante que previnem o fotoenvelhecimento (inibe a formação de radicais livres produzidos pela radiação solar).

heliocare (4)

Ele é um gel amarelado com textura leve, é geladinho, na pele tem um efeito bem refrescante. Ainda de quebra tem um cheirinho meio adocicado bem agradável, que não lembra nada cheiros típicos de protetor solar. Espalha facilmente, é absorvido rápido pela pele e não fica esbranquiçado. Ele não tem toque seco, o acabamento é bonito, deixa a pele bem natural com cara de hidratada, mas, quem gosta de pele opaca, vai preferir o protetor da Bioré. Esse não deixa a pele oleosa, mas dá um brilho moderado na pele, um acabamento iluminado. Pessoalmente, acho bonito, como se fosse um viço natural.

heliocare (1)

Ao longo do dia, a pele se mantem sequinha. O uso frequente dele não me deixou mais oleosa, nem causou espinhas, por esses fatores já acho fantástico, mas ainda tem proteção solar altíssima, super difícil de achar em outros produtos.

Muita gente fala que FPS acima de 30 não muda nada, mas não é bem assim. De forma prática, funciona da seguinte forma: FPS 15 protege a pele contra aproximadamente 92% da radiação UVB, o FPS 30 – 96%, FPS 60 – 98%, FPS 70 – 98,6% e o FPS 90 ou FPS 100 cerca de 99%. Comparando o FPS30 com o FPS90, a diferença é 3% a mais de proteção dos raios solares UVB. Pode parecer pouco, mas imaginem essa diferença ao longo dos anos! FPS90 é alto, mas minha pele mancha muito fácil, então todo “pontinho” a mais no FPS eu aceito feliz da vida! Para quem achar desnecessário, a linha tem produtos com FPS menores (a partir de FPS30).

Não se esqueçam! 10 em 10 dermatologista concordam que o protetor solar é a etapa mais importante da rotina de cuidados com a pele, vale a pena investir em um bom produto. O Helicare Max Defense pode ser encontrado em várias farmácias, o preço varia bastante, já vi de R$90 a R$140, então pesquisem! Vale cada centavo, além de render bastante, duas “ervilhinhas” dá para rosto e pescoço, o produto é excelente: 99% de proteção contra raios UVB, PPD35, proteção do DNA e antioxidante tudo em um!

heliocare (6)

9 Comentários
Categorias: PELE

Comments

  1. Tenho a pele bem ressecada, posso usar o max defense 90?

    • Helta, minha pele é mista/ oleosa então não posso dizer por experiência. Mas a fórmula não resseca a pele, e sei que é uma marca muito indicada por dermatologistas. Para não ter dúvida, tenta pegar uma amostrinha na farmácia. Acho que vai curtir. Bjs.

  2. 1a vez comentando, apesar de “frequentar” página há muito tempo.

    Como sempre resenha super completa e bacana, mas gostaria d3 fazer uma ressalva: o HELIOCARE MAX DEFENSE possui o Z-COTE como proteção UVA.

    Site da Época Cosméticos informa que a linha Max Defense veio substituir a linha Ultra Gel no Brasil.

    Apesar de empresa espanhola a fabricação dessa nova linha é brasileira. Acredito que seja esse o motivo do preco da linha Mac Defense ser tão inferior ao da linga a Ultra. E a gente só ganha com isso!

    Parabéns pelo blog!

  3. Para uma pele oleosa e que tem alergia a inúmeros produtos qual protetor vc indica esse heliocare 90 ou o fluido da adcos? O biore eu não posso usar pq minha pele não aguenta esfoliacao e tem tendência a acne. Algumas dermatite classificam como rosácea outra como dermatite seborreica. Estava usando o physical fusion uv devende da skinceutical, nasalem de ficar ardendo quando passo minha pele estorou. Não aguento mais passar por dermatos e mudar de protetor até agora não encontrei nenhum, o queridinho da roc, foi péssimo.

    • Alessandra, que situação chata! Olha na minha opinião sempre é melhor consultar o dermatologista, mas como no seu caso isso não resolveu muito, vou compartilhar minha experiência. Minha pele é super oleosa e também tenho tendência a acne. O protetor da Heliocare foi indicação de um dermato há alguns anos atrás, depois que comecei a usar ele não parei, é o que eu mais adoro. Porém eu não tenho pele sensível não sei como seria a reação de um peles sensíveis com ele, tenho uma amiga com pele sensível que usa ele e não teve problemas, mas não dá para dizer que é uma regra. Eu adoro ele, também não gosto do protetor da roc nem da vichy, que são super bem cotados por aí. O meu segundo favorito é o da Bioré e depois o da Skinceuticals.
      Em relação ao da Adcos é uma ótima opção também e é hipoalergênico então pode ser usado por peles sensíveis. Porém o FPS não é tão alto. Se tiver alguma loja da Adcos perto de vc, vc poderia dar uma passadinha para testar.
      Além disso, outra indicação que me veio a mente, são dos protetores da Clinique, uma marca focada em peles sensíveis.
      Espero que tenha ajudado! Conta para gente se algum der certo.
      Bjs e obrigada pela visita

Trackbacks

  1. […] me conhece sabe do meu amor pelo protetor solar da Heliocare, mas atualmente estou tendo um caso com o Capital Solei da Vichy. Já testei outros protetores […]

Speak Your Mind

*