6 de January de 2015 |
Por

TUDO QUE EU QUERO PARA 2015 É COLÁGENO!

COLÁGENO (7)

Uma conversa rápida com um dermatologista ou até uma pesquisada na internet e você vai entender que de todas as substâncias anti idade conhecidas, a mais importante é o colágeno, essa proteína é quem determina a “idade” da sua pele. Por isso, a maioria das substâncias utilizadas nos produtos anti aging tem como objetivo estimular a produção de colágeno, já falei um pouquinho sobre isso nesse post. A minha tão amada vitamina C e antioxidantes em geral, por exemplo, tem como objetivo estimular a produção do colágeno, assim como, os peptídeos e o famoso retinol. Ou seja no final, tudo se resume a aumentar a produção do bendito colágeno! Claro que isso é uma forma bem simplificada de explicar a complexa questão que é o envelhecimento da pele e seus tratamentos, mas é mais ou menos por aí.

O colágeno é uma proteína sintetizada naturalmente por nós, representa em média 25% de toda a proteína do nosso organismo, está presente na pele, nos ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Sua função é dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Pensando na pele, ele é responsável pela firmeza e por adiar o aparecimento das terríveis ruguinhas, além disso, ele contribui muito para o fortalecimento das unhas, cabelos funcionamento do intestino. Sim, tudo isso isso em uma substância só! Por isso que meu desejo de ano novo para 2015 (e todos os próximos) é colágeno!

Como falei, é uma substância produzida naturalmente, mas nem adianta respirar aliviada, porque depois dos 30 anos, a produção de colágeno cai ladeira abaixo. Alguns estudos indicam que a produção diminui em média 1% ao ano. É claro que manter hábitos saudáveis pode prolongar a produção natural, mas inevitavelmente ela diminui. Outras questões importantes para manter a produção a toda são, evitar sol, pois em contato com a pele os raios solares produzem radicias livres que destroem o colágeno, evitar fumo e abuso de álcool, que também são fatores que estimulam a quebra do colágeno. Esses fatores não só reduzem a produção da fibra nova como degradam as existentes.

Justamente pela produção de colágeno estar no pico até os vinte e poucos fazem questões como firmeza, tônus e elasticidade da pele, passarem desapercebidos até essa idade, mas o tempo vai passando e começamos a perceber o efeito da falta dessa proteína. Eu, no auge dos meus vinte e sete, já começo a notar algumas mudanças, ficamos mais “molengas” no geral, mas já percebo muita diferença principalmente no contorno do rosto, sabem aquele perfil bonito com o maxilar bem definido, acho que tô perdendo! 🙁

E vocês sabem que faço minha parte quando o assunto é passar creminhos, mas para deixar meus cuidados mais power, minha dermato indicou que começasse a tomar colágeno. O uso diário de cosméticos que estimulam a produção do colágeno ajudam é claro, mas a absorção cutânea (pelo contato com a pele) é bem menor que a absorção por via oral, por isso a sugestão de tomar um suplementos a base de colágeno, o produto que a médica indicou foi 5D Pro Collagen da marca Five Diamonds.

COLÁGENO (3)

COLÁGENO (2)

Esse produto é um suplemento alimentar rico em peltidiídeos e vitaminas A, C, D e E que promovem a aceleração na produção de colágeno. Demorei um pouco para começar a tomar, porque sou super desconfiada quando o assunto é tomar qualquer coisa, mesmo que sejam produtos naturais. Na minha adolescência tive um problema sério de saúde por tomar um remédio “natural” que ajudava a emagrecer, desde então sou bastante rigorosa para essas coisas. Mas depois de algumas conversas com a médica e pesquisar sobre a marca, fiquei segura para começar. Todas as matérias primas são alemãs, mas o produto tem aprovação da ANVISA no Brasil, isso me deixou bem segura.

COLÁGENO (6)

[tabela nutricional do produto]

No caso desse produto, o colágeno é um pó solúvel que vem em saches individuais para evitar a oxidação, se o pó não é consumido logo após entrar em contato com o ar ele oxida e perde a eficácia. É só abrir, diluir em água ou suco e tomar imediatamente, apesar do sabor ser frutas cítricas, não gosto do gosto, então ponho pouca água para beber de uma vez só. Os esforços que fazemos para ficar com a pele firme! Tomo uma vez ao dia pela manhã, conforme indicado pelo fabricante.

COLÁGENO (4)

[pó solúvel, quantidade por sachê]

COLÁGENO (5)

[após dissolver em água]

Aos resultados: Estou tomando há quatro meses e já percebi grande melhora na minha pele, unha e cabelo. Minha pele ainda é relativamente nova, então a diferença não é super drástica, mas eu percebo. Em compensação minhas unhas, que costumavam a escamar e quebrar com muita facilidade, estão visivelmente mais fortes! A mesma coisa com o cabelo. Sem contar que meu intestino preguiçoso agora está tinindo! (desculpa, quem achou isso informação demais, rs!) Todos os benefícios que li sobre o colágeno estão realmente acontecendo! Papai e mamãe, que já estão chegando na casa dos 60, se animaram e também aderiram!

O 5D Pro Collagen é vendido em alguns sites licenciados pela marca Five Dimonds, comprei nesse aqui que me deu um ótimo atendimento. A caixa com 30 saches (para 30 dias) custa R$168,90. Não é nada barato, mas é realmente um produto bastante eficaz!

Um 2015 cheio de colágeno para todo mundo!

Comente!
Categorias: anti idade, colágeno, PELE

Speak Your Mind

*