14 de March de 2017 |
Por

SHAMPOO EM BARRA EXTRATO DE PITANGA | CATIVA NATURAL

cativashampoopitanga (5)

AVALIAÇÃO MQN1CORACAO

Dificilmente compro produtos sem pesquisar antes, mas apostei no Shampoo Sólido de Extrato de Pitanga da Cativa Natural sem nunca ter ouvido falar absolutamente nada do produto ou da marca. A filosofia por trás das marca (na embalagem eles contam que as matérias primas são extraídas de forma sustentável) e as promessas do produtos (restauração, brilho e maciez dos fios) me convenceram de cara. Ele é um shampoo vegano com matérias primas orgânicas, livre de sulfatos, rico em extratos de Pitanga, Aloe Vera, Copaíba e Cupuaçu. Demais! Tinha tudo para dar certo… mas não deu!

cativashampoopitanga (4)

cativashampoopitanga (2)

cativashampoopitanga (1)

Ele resseca demais meu cabelo, mas ao mesmo tempo não limpa direito (fica até uma sensação ensebada), embaraça os fios e mesmo depois do condicionador fica difícil de pentear, o cabelo não fica nada macio, na verdade parece que usei um produto par dar textura no cabelo (esses para fazer penteado sabe!?), os fios ficam duros, jogo eles para trás ou para os lados e eles nem voltam para frente, rs. E no meu caso, que tenho cabelo cacheado  (e sem química) deixou meu fios super indefinidos, não formou um cachinho se quer! Usei ele umas cinco, seis vezes, umas três consecutivas e umas duas avulsas, mas não deu certo mesmo, e os “danos” (ressecamento e textura estranha) demoraram umas três lavagens para serem revertidos, mesmo usando shampoo e condicionador bem hidratantes.

1489459376926

[cabelo “duro”, ressecado e sem definição 🙁 ]

Já tinha usado outros shampoos sólidos antes e tinha dado certo (os da LUSH, só não uso mais porque eles contém sulfato). Esfrego a barra nas mãos e a espuma que forma vou colocando no couro cabeludo, não é tao prático quanto o shampoo convencional, mas não me importo com esse “trabalho” a mais. Esse shampoo da Cativa faz espuma, mas não muito, então tenho que repetir o processo de formar a espuma na minha mão, umas três ou quatro vezes para chegar na quantidade ideal para lavar meu cabelo.

Sinceramente, não sei dizer o que deu errado porque a fórmula desse shampoo é boa, mas simplesmente foi terrível para mim, uma pena. Comprei na Loretta Farma na Liberdade por R$19.

Composiçã0: Orbignya oleifera seed oil (Óleo de Coco de Babaçu), sodium hydroxide, alcohol, glycerin, saccharum officinarum, decyl glucoside, citric acid, theobroma grandiflorum seed butter (Manteiga de Cupuaçu), copaifera officinalis oil (Óleo de Copaíba), eugenia uniflora extract* (Extrato das Folhas da Pitanga), aloe barbadensis extract (Extrato de Aloe Vera), melaleuca alternifolia extract* (Extrato de Tea Tree/Melaleuca), pelargonium graveolens flower oil (Óleo Essencial de Gerânio), salvea esclarea oil (Óleo Essencial de Sávia Esclerea), citrus nobilis oil (Óleo Essencial de Mandarina), CI 77891, aqua, citronellol, geraniol, linalool, limonene. *ingredientes orgânicos [liberado para low poo]

Comente!
Categorias: CABELOS

Speak Your Mind

*