29 de July de 2016 |
Por

TENDÊNCIA: PERFUMES FEMININOS PARA O INVERNO

perfume feminino

Percebemos que quase não falamos de perfumes aqui no Blog! Acho que nenhuma de nós é super adepta, o perfume não é um item indispensável na nossa Necessaire… mas e daí, né? E as nossas leitoras que gostam de perfume, pôxa vida!? Tirando este post da Jé que lista seus perfumes favoritos, não é um assunto recorrente na MQN não!

Pensando em vocês, gatas perfumadas, preparamos este post para ajudá-las a escolher o perfume certo para a estação atual! 🙂

O inverno aqui no Brasil anda meio lerdo… mas ainda não é o momento de guardar o casacão no armário, não! A estação mais fria do ano exige essências quentes e intensas, que duram mais tempo na pele.

A perfumaria pode ser um dos destaques do seu visu de inverno se você souber escolher muito bem a fragrância, pois os perfumes do verão, como os cítricos, os frutados e os florais, ficam praticamente imperceptíveis ao olfato no inverno, sabia dessa?!

que frio[Perfume para o frio é diferente do perfume para o verão!]

Isso acontece porque os poros da pele geralmente estão contraídos, protegendo o organismo das baixas temperaturas e do ressecamento, e o produto acaba evaporando mais lentamente, fazendo com que as notas de base permaneçam por mais tempo, embora a fragrância não tenha sido desenvolvida para tamanha fixação. É por este motivo que errar no perfume durante o inverno também faz com que muita gente exale odores “vencidos”, desagradáveis para a maioria dos narizes. Uia! MQN também é ciência! Hehehe

Arriscar na decisão do perfume é uma das vantagens do inverno, pois, como os poros estão fechadinhos, as fragrâncias são menos absorvidas pela pele, destacando as “notas de saída” e “de coração” (termos técnicos dos desenvolvedores de perfume), ou seja, aquelas de curta e média duração. Além disso, a maioria dos odores é pouco solúvel, garantindo que o cheiro possa ser sentido mesmo embaixo das inúmeras camadas de roupas que você coloca, mas sem ficar forte demais, causando irritações.

Assim como o ciclo da moda, os produtos de beleza como os perfumes femininos também têm os lançamentos, os clássicos e os queridinhos da temporada! Aproveitamos para dar algumas dicas de perfumes para as 5 tendências que estão no topo neste ano:

Amadeirados:

A essência preferida do sexo masculino pode ser encontrada nos perfumes para a mulherada também, conferindo um odor marcante e intenso. Nesta estação, madeiras como o cedro e a caxemira estão em alta, pois são, respectivamente, doce e quente, ideais para ocasiões em que é necessário discrição, mas, com um toque extra, podem chamar muita atenção em ocasiões especiais, como num encontro com o crush ou numa festa! Eles podem vir misturados às fragrâncias florais e especiarias como o açafrão e a noz moscada.

 Floral:

Diferentemente do verão, os perfumes florais do inverno são baseados em flores brancas. Assim, saem do frasco as rosas vermelhas e entram as fragrâncias compostas por orquídeas, nérolis, gardênias e jasmins. Oponentes, esses cheiros podem ser mesclados ao couro, ao âmbar e também à mirra. Estes elementos têm métodos de extração complexos, os valores desses perfumes são mais altos e encontrá-los disponíveis nas prateleiras não é uma tarefa fácil!

perfume Floratta o boticario

Gourmand:

O auge dos anos 90 retorna suavizado em 2016. Esses cheiros que dão vontade de comer estão mais leves e adocicados. O caramelo, por exemplo, se encontra com a bergamota, com as frutas vermelhas e até mesmo com a família dos orientais, com elementos como o almíscar, e algumas especiarias, como a pimenta rosa e a canela. A combinação torna o perfume meio pesado, e, por este motivo, eles ficam mais confortáveis se forem usados à noite. Mas não existem regras. Use aquilo que te deixa confortável!

Oriental:

A fragrância é uma das mais clássicas no inverno, pois é aveludada e quente, combinando muito bem com o clima frio. Compostos por elementos sensuais (ui!), como almíscar, baunilha e âmbar, os hits da temporada levam também um toque de flores, como peônias ou violetas e frutas suaves, como o pêssego e a lichia. Mas cuidado! Por serem extremamente marcantes e de longa duração, esse é o tipo de essência que deve ser evitado no dia a dia, ficando reservada para os momentos especiais.

Perfume Nativa Spa O Boticario

Chipre:

Os chipres, baseados em aromas como musgo, patchouli e bergamota, podem vir junto com os aromáticos, de lavanda, alecrim e tomilho, com notas cítricas e apimentadas. Apesar de ter um ar masculino, os perfumes chipres são suaves e acompanham uma importante tendência: a extinção dos gêneros no universo fashion. Com eles, as mulheres e os homens podem exalar os mesmos odores, que vão bem com ambos os sexos em qualquer momento da vida. Viu?! Sai pra lá com esse negócio de padrão, hein!

Perfume Elyseé O Boticario

Vou aproveitar o final deste post para sugerir para vocês um filme que tem tudo a ver com perfumes e está no Netflix! Nesta história, o personagem Jean-Baptiste nasceu com um olfato fora do normal, e acaba chegando a um mestre perfumista que o ensina como captar essências para criar fragrâncias, mas Jean-Baptiste decide desenvolver um perfume perfeito extraindo a essência da pele de várias mulheres! OMG!

O filme se passa na Paris do século XVIII que não tem nada a ver com todo aquele glamour de hoje em dia não! Aliás, o pessoal precisava mesmo de um perfuminho porque banho era coisa rara! hehehe

filme perfume-a-historia-de-um-assassino

Comente!
Categorias: corpo, DICAS, PELE, perfume

Speak Your Mind

*