7 de March de 2014 |
Por

BASE PARA PELE OLEOSA! IMMACULATE LIQUID POWDER FOUNDATION | HOURGLASS

DSC09898

SEGUNDO A MARCA: Base matificante anti-idade que absorve oleosidade, camufla imperfeições e assegura um acabamento impecável e de longa duração.

AVALIAÇÃO MQN5CORACAO

Esqueça tudo que você conhece sobre bases e dá uma olhada nessa aqui, é coisa fina! Atendendo os pedidos das oleosas desesperadas de plantão, a Immaculate da Hourglass é uma base ultra-matificante desenvolvida especialmente para peles oleosas, ela não só matifica a pele no momento da aplicação, mas também promete absorver a oleosidade produzida durante o dia.  Para começar a embalagem é diva, vem em um vidrinho com tampa metalizada e um pump super prático.

DSC09902

DSC09911

A proposta do produto é inovadora, promete ser um “pó líquido” (???). É isso mesmo, a primeira vista parece ser um produto convencional, mas ao espalhar você sente o creme se transformando em um pó. Mágica! Essa fórmula criada pela Hourglass absorve a oleosidade da pele, camufla imperfeições enquanto oferece uma cobertura média com acabamento mate e aveludado.

DSC09888

Como se não bastasse, além de tudo isso , a Immaculate oferece tratamento anti-idade. Essa belezinha, possui na fórmula o Phytostem Edelweiss, um ativo derivado de uma planta rara do Himalaia, que retarda a degradação do colágeno e reduz a profundidade das rugas em até 15% após 20 dias de uso, e Lavandox, um ingrediente extraído de lavanda espanhola, que reduz o aparecimento de rugas em até 11% após 24 horas de aplicação e inibe as contrações musculares que levam ao desenvolvimento de linhas finas e rugas. A bicha é power!

Apesar de ter efeito matificante não deixa aquele aspecto pesado de “reboco”. Quer dizer, isso se não exagerar na dose e aplicar muitas camadas. Quando conheci a Immaculate, por indicação de uma vendedora da Sephora, pedi por uma base boa para peles oleosas e na hora ela me indicou essa, ela fez o teste e aplicou no meu rosto inteiro, na hora achei o acabamento bem pesado, não gostei e acabei não levando, mas depois comentei com uma amiga e ela insistiu muito para que comprasse dizendo que ia adorar, acabei voltando e comprando, para minha felicidade, por que estou amando! Na verdade, achei que a moça da Sephora usou muuuito produto, quando apliquei em casa com a Beauty Blender, buuuuuuuum!!! Amor!! Normalmente uso duas camadas e tenho achado o acabamento lindo, fica com cara da sua pele mas melhor, sabem?! Apesar de ter acabamento mate, não rouba o viço natural.

compração 1

Diria que a cobertura da Immaculate é média, apesar da promessa ser alta cobertura. Talvez a proposta da base seja aplicar quilos e mais quilos como a vendedora da Sephora fez em mim, dessa forma fica realmente alta cobertura mas não é o tipo de acabamento que gosto, além do mais com uma base com peso de ouro não dá para usar camadas e mais camadas. Aplicando moderadamente, o acabamento é impecável, não há necessidade de retoques durante o dia, é realmente de longuíssima duração, não transfere nada e melhor ainda é a sensação de não estar usando nada na pele que é uma delícia!

comparação 1

Sobre controle de oleosidade, realmente funciona, fiquei sequinha até o final do dia. Na verdade passando a mão pele sentia que estava oleoso, mas milagrosamente não tinha aspecto brilhante. Ou seja, para mim o que aconteceu foi que a oleosidade não diminuiu, porém foi muito bem camuflada a ponto de nem dar para perceber ela lá.

A minha cor é a Natural, não tem essa cor para vender no Brasil, das 16 cores disponíveis nos EUA, só vieram 8 para cá. Acho que minha cor seria a Light Beige.

opções de cores

Nem preciso dizer que essa base não é indicada para peles secas a normais, né?! Ela vai sugar sua hidratação! Mas quem não tiver pele frango frito e quiser testar, a marca tem outra base que é indicada para todos os tipos de pele a Illusion. Outra questão que notei é que por ser uma base bem sequinha ela não é a melhor para peles maduras porque ela marca linhas de expressões muito mais que bases mais iluminadas. Na verdade bases naturais ou iluminadas proporcionam um disfarce óptico para linhas de expressões, por isso são sempre a melhor pedida para pelas mais maduras.

Comprei ela na viagem, paguei U$55 na Sephora (a venda da Hourglass é exclusividade Sephora). Acho que valeu a pena, por que realmente gostei muito! Queria usar todos os dias, mas guardo para ocasiões especialíssimas! Aqui no Brasil custa R$280, não tenho coragem ($$) de pagar tudo isso em uma base, precisaria de muito preparo emocional ($$) para abrir a carteira, mas ao mesmo tempo sei como é chato encontrar uma base “confortável” para peles oleosas, que não oxide, não suma 5 segundos depois, que não pese… enfim… então se estiver realmente a fim de investir em uma base legal, sem dúvida, é essa!

6 Comentários
Categorias: MAQUIAGEM

Comments

  1. É td que preciso para minha pele frango frito!! kkk
    Acho que vou quebrar o cofrinho….
    Amei a dica!!! Bjks

  2. Parece um sonho essa base!! Pena wue é tão cara….

  3. Que base, poderosa e glamurosa, você deveria vender rs. Um grande abraço.

Speak Your Mind

*