1 de julho de 2016 |
Por

EXFOLIKATE DA KATE SOMERVILLE |O ESFOLIANTE MAIS MARAVILHOSO DO PLANETA!

EXFOLIKATE (10)

SEGUNDO A MARCA: Esfoliante com ação física e química que revela uma pele com textura uniforme e radiante com apenas um uso. Indicado para todos os tipos de pele.

AVALIAÇÃO MQN5CORACAO

Historinha rápida, até pouco tempo conhecia esfoliação química e física. Inclusive, na minha adolescência esfoliava o rosto com uma misturinha caseira de mel  e açúcar, por causa desses grãozinhos de açúcar super grosseiros estou bem mal acostumada quando o assunto é esfoliante facial, não sei lidar com esfoliantes químicos! Eu gostava mesmo desses esfoliantes físicos que tem grãozinhosque quase esfolam a pele! (preocupante os grãozinhos que prejudicam as tartarugas e outras espécies marinhas!) Mas tudo mudou depois que conheci o ExfoliKate, que é um esfoliante enzimático, e apesar dele ter grânulos super delicados o resultado é MA-RA-VI-LHO-SO!

EXFOLIKATE (3)

A Kate Sommerville ainda não caiu nas graças das brasileiras, mas é uma marca de skincare bacanuda da Califórnia super bem cotada aqui nos EUA. A Kate é uma esteticista de Hollywood que tem uma clínica chiquérrima em Beverly Hills, ela criou a marca batizada com seu nome em 1998 e oferece uma linha completa de produtos para cuidar da pele. O ExfoliKate é o best seller, segundo ela o que nos separa de ter aquela pele linda e viçosa das hollywoodianas são os dois minutos que o Exfolikate, demora para agir, rs! Na embalagem vem escrito que que é “Hollywood’s 2 minute facial”, acredito!

Para mim que achava que esfoliante era esfoliante e não tinha muita coisa para mudar, conhecer o ExfoliKate da Kate Somerville foi surpreendente! A esfoliação enzimática, é um procedimento a base de ativos de frutas que digerem as células queratinizadas da pele que não são removidas com esfoliação física. Ou seja, esfoliação enzimática é muito mais profunda e eficaz, é como um peeling, que afina e amacia a pele, além de colaborar para renovação celular e rejuvenescimento da pele. Uma maravilha atrás da outra. Em outras palavras, de forma beeem grosseira, as enzimas “comem” as células velhas e deixam as novinhas bonitonas! Podem fazer banquete aqui na minha cara, por favor!

A fórmula conta com:

  • Enzimas do mamão papaia, abacaxi e abóbora: exfoliantes naturais que removem a camada de pele morta sem ressecar a pele;
  • Ácido Lático: é uma forma natural de ácido glicólico, que é um esfoliante super eficaz;
  • Extrato de pau-rosa e canela: Devolve o viço e ilumina a pele; e
  • Vitamina A: tem benefícios antioxidantes.

Como disse, o ExfoliKate tem grânulos bem pequenininhos misturados com um creme verde, que após aplicado e seco na pele fica esbranquiçado. Com o rosto limpo e molhado, aplico três “ervilhinhas” e espalho no rosto todo em movimento circular, depois deixo agindo por dois minutos (se tiver pele sensível a marca sugere deixar apenas um minuto) e enxáguo. Uso de uma a duas vezes por semana, depende como está minha pele.

EXFOLIKATE (11)

Ele causa uma sensação leve de formigamento enquanto está agindo, estranhei na primeira vez, fiquei até um pouco vermelha, mas depois não tive problema, pelo contrário só alegrias.

EXFOLIKATE (4)

EXFOLIKATE (5)

A pele fica uma se-da, é impressionante! Fica com uma textura uniforme e super radiante. É muito incrível!  O primeiro uso foi o que notei a maior diferença, mas sem dúvida o uso contínuo é ótimo! Esse milagre todo não vem baratinho não, a bisnaguinha com 15ml custa US$24 e com 60ml US$85, já comprei a pequena três vezes (durou umas 10 – 12 aplicações) e estou preparando a carteira para  trazer o grande para casa. Se você estiver de viagem marcada tem que conferir!

Composição: Water, Lactic Acid, Silica, Glycine Soja (Soybean) Oil, Pectin, Cetearyl Alcohol, Carica Papaya (Papaya) Fruit, Ceteareth-20, Cetyl Alcohol, Phenoxyethanol, Dehydroxanthan Gum, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Salicylic Acid, Lactobacillus/Pumpkin Ferment Extract, Alcohol Denat., Sorbic Acid, Cinnamal, Honey/Mel/Miel, Citrus Aurantium Bergamia (Bergamot) Fruit Oil, Eugenol, Potassium Sorbate, Limonene, Linalool, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Beta-Carotene, Chlorophyllin-Copper Complex, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder, Bromelain, Papain, Retinyl Palmitate, Tocopheryl Acetate, Cinnamomum Cassia Leaf Oil, Acetic Acid, Pogostemon Cablin Oil, Geranium Maculatum Oil, Aniba Rosaeodora (Rosewood) Wood Extract, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil.

4 Comentários
Categorias: PELE

Comments

  1. Oi Jessica, a Chanel tem o masque lift express e a Caudalie tem o masque peeling glycolique, ambos com esse propósito, fica a dica. Bjs.

Speak Your Mind