22 de January de 2016 |
Por

ESSÊNCIAS: UMA NOVA ETAPA NO TRATAMENTO DA PELE

essence-essencia (6)

Vamos falar de duas marcas muito diferentes! MAY COOP E HADA LABO! As orientais são conhecidas mundialmente pelo comprometimento em cuidar da pele e finalmente os EUA estão se rendendo às essas rotinas. A impressão que tive quando fui para NY agora no final do ano foi  que os produtos de skincare das orientais estão dominando as lojas de cosméticos do EUA. A Sephora, por exemplo, abriu as portas recentemente para várias marcas coreanas e japonesas super famosas, como Tony Moly, May Coop, Too Cool For School, Koh Gen, Amore Pacific.

Alem da Sephora, a famosa coreana ClubClio desembarcou nos EUA com cinco lojas em Nova York. Essa loja e como se fosse um Sephora coreana, cheia de produtos desejos! Quem for a NY tem que visitar, impossivel sair sem um sacolinha!

E nessa enxurrada de produtos orientais conheci uma categoria de produto que não conhecia, a essência (essence). Ela é como um sérum, só que mais fluido e menos concentrado, deve ser aplicado entre o tônico e o sérum para adicionar uma camada adicional de hidratação. E olha só, enquanto nós, por muitas vezes, temos preguiça de lavar o rosto, passar um hidratante e protetor solar, as orientais têm um regime de cuidados com a pele de 10 passos. Que ânimo hein?! A essência seria o terceiro passo, após lavar e tonificar.

Como estava frio e minha pele fica bem ressecada nesse clima, resolvi testar e comprei o Raw Sauce da May Coop, uma essência hidratante e nutritiva rica em complexos botânicos e antioxidantes da seiva da árvore de carvalho/ maple, segundo o fabricante essa essência prepara a pele para receber os produtos seguintes e melhora a eficácia do hidrante. A marca explica que as moléculas de xarope de maple são bem menores que as moléculas de água, por isso são absorvidas mais rápida e profundamente, proporcionando hidratação intensa.

May Coop

May Coop essência

May Coop embalagemIngredientes: Acer Mono Sap, Alcohol, Glycerin, PEG-8, Sea Water Maris Aqua (Sea Water), Butylene Glycol, Propylene Glycol, Water, Betula Alba Bark/Leaf Extract, Castanea Sativa (Chestnut) Bark Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Extract, Pinus Sylvestris Bark Extract, Ribes Nigrum (Black Currant) Fruit Extract, Vaccinium Vitis-Idaea Fruit Extract, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract, Triticum Vulgare (Wheat) Flour Extract, Oryza Sativa (Rice) Extract, Zea Mays (Corn) Germ Extract, Glycine Soja (Soybean) Seed Extract, Oryza Sativa (Rice) Bran Extract, Biosaccharide Gum-1, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Methylparaben, Carbomer, Arginine, Panthenol, Creatine, Butylene Glycol, Hydroxypropyl Methylcellulose, Phenoxyethanol, Fructan Powder, Disodium EDTA, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Parfum, Sodium Hyaluranate, CI 15510. Cruelty Free

A moça que me ajudou na Sephora indicou  também uma outra essência da marca Hada Labo rica em ácido hialurônico. Minha pele adora essa substância, ela atua retendo as moléculas de água,  prolongando a hidratação da pele e promovendo o efeito lifting, já que “expandem e esticam” a pele. Falei mais sobre ela e outras substâncias usadas em produtos anti-idade nesse post.

Hada Labo[em algum lugar aí está escrito “essência de ácido hialurônico Hada Labo”]

Essência Hada Labo

essence-essencia Hada LaboIngredientes: Water, Butylene Glycol, Glycerin, PPG-10 Methyl Glucose Ether, Methyl Paraben, Disodium Succinate, Sodium Hyaluronate, Hydroxyethylcellulose, Succinic Acid, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Sodium Acetylated Hyaluronate.

Ambos são indicados para todos os tipos de pele, têm texturas parecidas, são bem fluidos, parecem uma água mais “grossinha”. Quando aplicado na pele, deixam uma sensação levemente grudenta, mas em segundos são absorvidos e não deixam resíduos. Para aplicar, pode ser com algodão, como um tônico, ou direto na pele. Prefiro a segunda opção, coloco umas 4/5 gotas na palma da mão, esfrego as duas mãos e pressiono contra o rosto.

O produto da May Coop, deixa a pele com um glow bonito e o da Hada Labo hidratada super bem sem pesar. Inclusive, li que algumas meninas de pele oleosa usam ele como um hidratante.

O de maple da May Cop está a venda na Sephora gringa por US$14 com 50ml e o da Hada Labo comprei pelo Ebay  por US$13,50 com 170ml, chegou em menos de um mês.

1 Comentário
Categorias: NOVIDADES, PELE

Trackbacks

  1. […] Concentrate é uma loção suave para hidratar a pele, bem no estilo das essências que mostrei nesse post. A textura é super leve, como um sérum, absorve rapidamente, mas não achei hidratante. Na […]

Speak Your Mind

*