8 de July de 2014 |
Por

COMO APLICAR PRODUTOS NO ROSTO? | POTENCIALIZE OS RESULTADOS DO SEUS COSMÉTICOS!

como-aplicar-prod-faciais

Todos os dias somos bombardeadas com novidades de produtos que prometem uma pele hidratada, linda, iluminada. Quem não quer?! E de fato, um bom hidratante facial, pode fazer tudo isso por você… Mas você sabia que podemos unir a eficácia dos milhões de cremes super tecnológicos disponíveis no mercado com uma técnica simples de aplicá-lo para garantir um resultado muito melhor?!

A aplicação correta, potencializa os resultados, aumenta a absorção do produto na pele, ajuda a amenizar rugas e até eliminar marcas de expressão, melhora o tônus da pele, não deixando a flacidez passar nem perto. Mas afinal, como é aplicar corretamente? Basicamente é respeitar a direção dos músculos e estimular os pontos de drenagem, isso vai melhorar a circulação/ oxigenação da região e garantir todos esses benefícios.

Tem também a questão da quantidade, não pense que colocar mais produto, vai aumentar o efeito. Tenho uma amiga que vivia reclamando que não achava nenhum hidratante bom para pele dela, que todos deixavam ela oleosa… até que um dia vi ela passando… ela usada muuuito produto, ficava emplastada! Claro que assim não vai dar certo, falei para ela! Vá testando a quantidade ideal para seu rosto, mas a pele não absorve muito produto, o que não é absorvido vira oleosidade. Eca! Claro que isso varia do tipo de pele e da textura do produto, mas para mim, a quantidade ideal de creme para os olhos é mais ou menos meia ervilha para dois olhos. E hidratante, uma ervilha para o rosto e mais uma para pescoço e colo.  Mas o contrário é válido também, principalmente para o protetor solar, não adianta colocar uma micro gotinha de creme do rosto e ficar puxando a pele para espalhar. Uma camada muito fina, provavelmente, não terá a eficiência que o produto promete.

Assim que definir a quantidade certa, é hora de aplicar, comece sempre com o rosto limpo e tonificado. Veja como é fácil!

como-aplicar-seruns

1. Para aplicar o sérum, coloque umas gotinhas do produto na ponta dos dedos, misture com as duas mãos e ao invés de espalhar como de costume, pressione contra a pele. Essa pressão drenante, garante uma penetração mais profunda.

2. Faça movimento de pressionar e soltar, comece nas maças do rosto, continue na testa em direção raíz do cabelo e termine no pescoço em direção ao colo.

3. Não esqueça o pescoço! Muita gente negligencia essa área, não entendo porque, afinal é uma das regiões que enrugam mais fácil.

como-aplicar-hidratantes

 

1. Comece pelo hidrante para área dos olhos, aplique com o dedo anelar em movimentos circulares de fora para dentro dando leve batidinhas. A pele dessa área bem fininha e sensível, o ideal é não puxá-la arrastando o produto, de leves batidinhas, como se você quisesse empurrar o produto para dentro da pele.

2. No rosto, sem força, deslize o produto sobre a pele, em movimento ascendentes e de dentro para fora, como indicam as flechinhas.

3. No pescoço, contrariando ao óbvio, o ideal é espalhar o produto em movimento descendentes, do queixo em direção ao colo para estimular o o sistema linfático e circulatório.

Outra dica, que acho bem boa que vale para os cuidados com a pele em geral, sempre que for aplicar mais de uma coisa na pele, espere um tempinho para aplicar outro, dando um dois minutinhos para pele absorver, não corre o risco de ficar melecada e ainda um produto interfere menos no outro. Passa o sérum, vai pentear o cabelo, volta aplica o hidratante…

Comente!
Categorias: PELE

Speak Your Mind

*