21 de August de 2017 |
Por

BIORÉ AQUA RICH WATERY ESSENCE SPF50| PROTETOR SOLAR QUE SE TRANSFORMA EM ÁGUA?!

AVALIAÇÃO MQN

Não é segredo que gosto muito dos protetores solares asiáticos, a fórmula deles sempre está a frente dos demais. Já testei muitos e não lembro de nenhum que não tenha funcionado, mas claro que tenho meus preferidos. E o Bioré Aqua Rich Watery Essence SPF50 PA++++ com certeza esta no topo da lista. Ele foi reformulado e relançado esse ano com alta proteção UVA e UVB, fórmula resistente a água, e ingredientes como ácido hialurônico, extrato de geléia real e frutas cítricas (anti-oxidantes), que além de proteger a pele contras os raios UV, ajudam mantê-la mais jovem.

Raios UVB são os raios que deixam a pele vermelha/ ardida (famoso queimado de Sol), eles tem efeitos visíveis na pele. A proteção contra esses raios está representado pelo “fator de proteção solar, o SPF/FPS. Raios UVA são tão, ou mais, agressivos a pele, mas eles não tem efeitos visíveis a curto prazo, eles causam envelhecimento e câncer de pele. A proteção contra esses raios  é representada pelas siglas PA seguidos de sinais de positivo. No caso do  Bioré Aqua Rich Watery Essence esse postele oferece alta proteção contra UVA e UVB. Se quiser entender melhor esse assunto, bem completinho sobre isso.

A textura é o ponto alto desse protetor. O Bioré Aqua Rich Watery Essence um gel muito leve, que quando espalhado parece que se transforma em água, como se fosse um sérum. A formula possui moléculas de agua encapsulada que quando espalhadas na pele, estouram proporcionando essa textura leve e refrescante. Ele não deixa a pele esbranquiçada, matificada, nem com glow. Parece que molhou o rosto com água e secou, não muda o aspecto/ textura da pele. Ele não tem o mesmo efeito matificante de outros protetores japoneses, como o Biore Face Milk, que por sinal, se é isso que está procurando, não vai encontrar opção melhor que essa.

Ele é um ótimo protetor solar físico perfeito para o dia a dia, apesar da marca descrevé-lo como resistente a água e suor, nos dias que vou me expor ao Sol mesmo (tipo praia e piscina) prefiro uma fórmula mais resistente porque acho que esse não dura em condições extremas, nesse caso meu favorito é Heliocare.

Ultimamente estou fazendo sanduíche de protetor solar, aplico o Bioré UV Aqua Rich como ultimo passo de skincare, em seguida o da NARS antes da maquiagem e durante o dia retoco com outro queridinho em spray da Sarafit. Compro ele pela Amazon ou pelo Ebay (entrega no Brasil) por US$10 – US$13 com 50g. A única ressalva que tenho em relação a ele, é que a fórmula possui parabenos. São os últimos ingredientes da lista, o que significa que as concentraçōes são baixas, mas tem quatro tipos, dois com toxicidade média e dois com baixo.

Composição: WaterAlcohol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Lauryl Methacrylate/Sodium Methacrylate Crosspolymer, C12-15 Alkyl Benzoate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl TrizineDiethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Dimethicone, Ethylhexyl Trizone, Silica Dimethyl Silylate, Dipropylene Glycol, Xylitol, Dextrin Palmitate, Acrylaets/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Polysilicone-9, Glyceryl Stearate, Aminomethyl Propanol, Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Agar, Fragrance, Isoceteth-20, C30-45 Alkyl Methicone, Polyvinyl Alcohol, C30-45 Olefin, Disodium EDTA, BHA, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Citrus Grandis (Grapefruit) Fruit Extract, Royal Jelly Extract, Sodium Hyaluronate, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract, Citrus Medica Limonum (Lemon) Fruit Extract, Phenoxyethanol, Methylparaben, Butylparaben, Ethylparaben, Propylparaben

Comente!
Categorias: PELE

Speak Your Mind

*