3 de June de 2016 |
Por

BEYOND PERFECTING FOUNDATION & CONCEALER |A BASE 2 EM 1 DA CLINIQUE

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (91)SEGUNDO A MARCA: Uma base e corretivo 2-em-1 que deixa a pele confortável com acabamento natural. Para todos os tipos de pele. Uma fórmula hidratante, de longa duração e alta cobertura. Resistente à umidade e suor. Fórmula Oil Free, respirável e não comedogênica.

AVALIAÇÃO MQN4CORACAO

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (7)

Tchau corretivo! Oi base 2 em 1! Sim, existe uma nova geração de bases que vai fazer você deixar o corretivo de lado, é um híbrido dos dois produtos, aqui na gringa chamam elas de founcealer, que é a junção das palavras foundation (base) e concealer (corretivo). A Beyond Perfecting da Clinique é um desses produtos que se enquadram nessa categoria, ela pode ser usada como base com uma camada fina em todo o rosto, e como corretivo com aplicações em áreas pontuais. Quando estou com ela, de fato, pulo o corretivo, gosto de usar uma camada no rosto todo e aplico mais produto apenas em alguns pontos que preciso de mais correção.

A Beyond Perfecting é uma base de alta cobertura com textura cremosa mais grossinha, como a maioria das bases desse tipo, mas mesmo assim ela espalha super fácil. A cobertura é média a alta dependendo de como aplicar, gosto de usar um pincel para maior cobertura ou esponjinha para cobertura mais moderada.

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (4)[Swatch Beyond Perfecting cor 5-Fair]

Segundo a Clinique o acabamento é natural, mas achei ela levemente iluminada. Não é super iluminada, mas é um pouco mais viçosa do que minha pele é normalmente. Outra questão, que não é necessariamente um problema, ela é uma base que dá para perceber que que está de maquiagem, não que seja uma base pesada, o acabamento é bem bonito, mas parece base.

Ela tem fórmula hidratante, por isso tem acabamento mais molhadinho, mesmo depois de alguns minutos aplicada ela não seca completamente, então tem que selar com pó, mesmo se tiver a pele mais seca, caso contrário, ela transfere um pouco. Aplicando o pó moderadamente, ela mantém o viço e o acabamento bonito, principalmente se for um pó translúcido.

A embalagem é de vidro com uma tampa de rosca que vem com um aplicador de esponjinha como os de corretivo. A Clinique explica que a parte mais arredondada deve ser usado para aplicar base no rosto e a parte chanfrada para aplicar nas áreas que normalmente aplicaria corretivo, pois tem um nessa parte do pincel tem furinho que absorve mais produto, portanto, proporciona maior cobertura. O pincel é apenas para aplicar a base no rosto, não para espalhar.

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (6)

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (2)[comparado com o pincel do corretivo Radiant Creamy Concealer da NARS]

A proposta da Beyond Perfecting é ser uma base de longa duração, e de fato ela dura bastante, mesmo nos dias mais quentes que fico mais oleosa a fixação dela foi boa. Tiveram dias que usei por 7/8h e ela ainda estava bonita no final do dia, não estava intacta, principalmente ao redor do nariz e no queixo, mas estava bem digna.

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (1)[sem nada, com uma camada de base e maquiagem completa]

CLINIQUE_BEYOND-PERFECTING (8)

Gostei bastante da Beyond Perfecting, principalmente para usar no inverno. Em resumo, acho ela uma boa base para quem não tem pele super oleosa (até mista,ok!), para quem gosta de acabamento mais iluminado, afinal mesmo com pó ela mantem o viço da pele e para quem quer uma cobertura mais alta que não seja super natural. A seleção de cores no Brasil, não é das melhores, apenas 6 tons chegaram aí, os outros 15 a mais que tem aqui nos EUA se perderam no caminho. Minha cor é a 5 -Fair, não tem no Brasil, a cor mais próxima seria a 6 – Ivory, inclusive acho que ela ficaria até melhor por ter um tom mais amarelado, a minha é bem rosada.

Ela vem com 30ml e custa R$199 na Sephora ou na loja virtua da Clinique, aqui nos EUA é mais barata, US$27, caso esteja de viagem marcada. Lembrando que os produtos da Clinique são dermatologicamente testados e podem ser usados em pele sensível.

tem resenha e demonstração em vídeo também!

Dá o play no vídeo que tem uma participação mais que especial!


produtos usados

Qual formato de resenha vocês preferem, texto/ post ou vídeo? Me conta aí nos comentários!

Comente!
Categorias: MAQUIAGEM

Speak Your Mind

*