6 de agosto de 2014 |
Por

BANANA LUXURY POWDER |BEN NYE

BEN NYE PÓ

Fico impressionada como celebridade tem o poder de “toque de Midas”. Um dia um produto não é nada, no dia seguinte quando aparece vinculado a alguém famoso… buuuuuum! Todo mundo quer! E com esse pó não foi diferente, há alguns anos atrás a Ben Nye era uma marca de maquiagem artística bem de nicho que ninguém conhecia, foi a maquiadora da Kim Kardashian divulgar que usava um dos pós da marca para fazer aquele efeito iluminado no centro do rosto da Kim K. que pronto! Toooooodo mundo quer o tal do pó. E claro que eu caí no conto também, estou de olho nele há tempos.

BEN NYE PÓ kim k

Esse linha dos Luxury Powders são pós soltos, bem fininhos e translúcidos que deixam a pele com textura lisinha e aspecto sequinho. Não são muito diferentes dos pós das milhares de marcas que tem por aí… A maioria desses produtos são a base de maizena (cornstarsh), sério! Se faltar na sua receita pode roubar um pouquinho… isso é brincadeira, porque nos pós tem outras substâncias além de amido de milho. Ele é fino e tem acabamento bem natural, mas não chega a ter uma textura tão lisinha como o pó HD da Makeup Forever ou o da NARS , é parecido com o pó translúcido Prep + Prime da MAC.

BEN NYE PÓ (14)

São quatro cores disponíveis. O Buff e Cameo são mais branquinhos, o Cameo é mais rosado. o Banana – o famoso! – é amarelo e o Beige Suede é o mais escuro.

BEN NYE PÓ cores

O meu é o Banana, como disse, um pó amarelado lindo para peles morenas com subtom amarelo. A vantagem dele é que por ter uma corzinha não corre tanto o risco de criar aquele véu esbranquiçado que fica horrível nas fotos.

BEN NYE PÓ (44)

[pó solto]

BEN NYE PÓ (88)

[pó esfumado]

A embalagem é de plástico flexível, bem simples. Não é muito conveniente para aplicar, costumo colocar um pouco na tampa, mas tem que ser devagarzinho para não cair muito, mas sempre rola um desperdício. Depois pego o pó da tampa com o pincel, mas se sua idéia for usar um pincel maior, aí dificulta porque a tampa é pequenininha. O ponto positivo é que vem com 85 gramas o que vai durar essa vida e as próximas duas.

 BEN NYE PÓ (34)

O resultado na pele é bem bonito, o acabamento é diferente, apesar de matificar, não é completamente opaco tem um quê acetinado. Não fica aquela cara pesada que entrega que você está de pó.

ben-nye

Apesar de ser bem natural, tem que usar uma camada bem fininha, pelo contrário corre o risco dele depositar nas linhas do rosto de deixa-la mais evidente.

DSC07669

[close up do acabamento e levemente marcado no meu bigodinho chinês]

Resumindo, gostei do resultado! Quando está mais calor preciso usar um pó para finalizar a maquiagem, caso contrário ela derrete, mas detesto aquele acabamento ultra opaco e pesado que muitos pós deixam, então adorei esse acabamento. Mas se fosse para comprar hoje, compraria a cor Cameo ou Buff, acho que ficariam melhor na minha pele. Algumas vezes que aplico o Banana sobre o corretivo, acho que deixa minha olheira amarelada. Mas… testei esse pó em uma amiga negra e ficou simplesmente maravilhoso. Comprei o meu na Rickys em NY por U$12. Vi vários para vender no Mercado Livre, caso alguém quiser acha-lo por aqui. A gente se vê embananada por aí!

BEN NYE PÓ avaliação

beijos je

 

 

Comente!
Categorias: Sem categoria

Speak Your Mind