10 de August de 2016 |
Por

1 ANO DA LUISA | PICNIC NO PARQUE

geral picnic

Semana passada contei para vocês a parte mais “filosófica” da Luisa ter feito um ano, o que apreendi nesse tempo (tudo!), minhas novas (e super intensas!) experiências como mãe, e hoje o assunto é mais divertido, festa! Moramos nos EUA e o aniversário da Luisa fica no meio do verão, que é a estação do ano mais esperada e aproveitada por aqui, não tinha como o tema da festa ser outra coisa além de picnic no parque! A comemoração foi super gostosa, a Luisa aproveitou bastante e os convidados também. Foi tudo bem simples, barato e realista, porque convenhamos, a maioria das inspirações do Pinterest são só inspirações mesmo, são impossíveis de reproduzir na vida real! Aqui vão algumas dicas:

planejamento

A primeira coisa que fizemos foi solicitar autorização para a agência que administra os parques aqui, recomendo que se estiver com a ideia de fazer uma festinha em um parque público verifique como funciona essa questão na sua cidade, é melhor evitar qualquer problema para não atrapalhar a comemoração no dia. Ah, outra coisa importante no planejamento da festa é verificar a previsão do tempo e fugir dos dias que tem intenção de chuva. Dica de uma pessoa que nunca superou ter chovido no dia do casamento… que foi na praia. 🙁

comidinhas

Passado a parte mais chatinha, pensamos nas comidinhas, que tinham que ser leves e fresquinhas, apropriadas para o verão 200°C de NYC e para crianças. Queria que as porções fossem individuais para facilitar já que não tinha mesa. Passamos por vários “cardápios” e no final optamos por algumas comidas preferidas da Luisa.

  • Saladinha de quinoa,
  • Legumes cozidos (brócolis, cenourinha, ervilha fresca e couve-flor),
  • Saladinha de tomate com queijo e manjericão,
  • Frutinhas (blackberry, blueberry, morango, uva sem caroço e cereja),
  • Sanduichinho de pasta de amendoim com geleia de morango,
  • Brigadeiro (achei que ia arrasar com os gringos, mas não fez muito sucesso, aparentemente eles acham muuuuito doce)
  • e no lugar do bolo, Cheesecake de Chocolate (deixamos o bolo no cooler até a hora do Parabéns para não derreter inteiro).

Colocamos todas as comidinhas em potinhos de plástico e em saquinhos para não deixar exposto ao tempo, o sanduichinho foi o único que foi direto no saquinho. As porções individuais foram super práticas, deu super certo. Tentamos usar os ingredientes mais saudáveis possíveis, tudo que deu era orgânico, sem açúcar, com menos sódio…

comidinhas (1)

comidinhas (2)

Para colocar as comidinhas, fiz uma toalha grande de chita, que é um tecido bonito e colorido e baratinho. Cortei vários pedaços quadrados de estampas diferentes e  colei com cola de tecido um pedaço no outro. As comidinhas ficaram no meio e as bebidas na lateral. Para decorar a “mesa”, sinalizamos cada comidinha com plaquinhas que indicavam todos os ingredientes, usamos vasinhos com buquês de mosquitinho e bexigas de hélio. E para dar uma bossa a mais colocamos os talheres de plástico em envelopes coloridos junto com os guardanapos.

Imprimi as plaquinhas em casa mesmo e grudei em palitos de churrasco e espetei na grama. Para deixar as plaquinhas mais divertidas, é legal usar uma fonte diferente. Esse site tem muitas opções e todas gratuitas, adorei essas que escolhi com coraçõezinhos, chamam KBTwoLovers e Cheeky Rabitt. 

garfinhos

bebidas

Como aqui nos EUA não pode consumir bebida alcoólica em locais públicos, a decisão de bebidas foi fácil. Servimos chá gelado, água e tônica, todos em garrafinhas individuais. Armazenamos as bebidas em baldes plásticos com gelo, que durou o dia todo e no final acabou sendo a diversão favorita das crianças, rs.

bebidas (1)

bebidas (2)

brincadeiras

A diversão ficou por conta de um túnel de tecido, bambolê e bolinhas de sabão. As crianças gostaram, mas não superou o balde de gelo!

diversao picnic (4)

diversao picnic (2)

diversao picnic (1)

lembrancinha

Para fazer um agradinho aos convidados, demos para cada família uma sacolinha, com Havainas para os pais e para as crianças, um tubinho de bolinhas de sabão e uma toalha de chita para usarem na festa. A Havaiana fez o maior sucesso, quase todo mundo usou na hora mesmo. Penduramos as sacolinhas nas cascas da árvore (sem machucá-la) e acabou servindo de decoração também. Usei os retalhos dos tecidos das toalhas para enfeitar as sacolas, cortei em formato de corações e colei na sacola o coração e os negativos com cola de tecido também, super fácil!

sacolinhas picnic (1)

sacolinhas picnic (3)

sacolinhas picnic (4)

sacolinhas picnic (2)

Foi uma tarde maravilhosa, ficamos super felizes e emocionados de ver ela aproveitando a festa!

picnic

1 Comentário
Categorias: CONVERSINHA

Comments

  1. Adorei!! Ficou lindinho mesmo

Speak Your Mind

*